Logo Folha de Pernambuco

LGBTQIA+

Com Gil do Vigor, Hospital das Clínicas inicia campanha no combate à LGBTIfobia

O ex-participante do BBB afirmou que 'temos o dever de fazer estas vidas e levar em frente nossa batalha'

Gilberto mandou seu depoimento para campanha do HC sobre a importância da luta contra a LGBTIfobiaGilberto mandou seu depoimento para campanha do HC sobre a importância da luta contra a LGBTIfobia - Foto: Isabella Pinheiro/Divulgação

Celebrado nesta segunda-feira (17), o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTIfobia foi marcada pelo início da campanha do Hospital das Clínicas, da UFPE: “Pessoas trans são como você: humanas e merecem respeito”.

Durante o dia, ações educativas estão sendo publicadas no perfil do hospital no Instagram e, também houve entrega de folhetos educativos sobre o assunto para os profissionais do hospital-escola, além de campanha na Portaria 1.

Além disso, também haverá campanhas no perfil do Instagram durante a semana e ao longo do ano, haverá cursos de sensibilização com a comunidade hospitalar com informações e conceitos sobre boas práticas no cuidado assistencial à população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais).

“São importantes essas atividades para diminuir o preconceito que há na sociedade e chamar a atenção para que essas pessoas sejam respeitadas e tenham acesso aos seus direitos”, afirma a residente em Medicina Fetal do HC Anne Farias.

Em uma das publicações do Hospital das Clínicas, o ex-BBB, Gilberto aderiu a campanha. Segundo o pernambucano, temos o dever de fazer valer estas vidas.

 "Várias vidas foram perdidas para que nós pudéssemos viver sem o medo de morrer. Por isso, temos o dever de fazer estas vidas e levar em frente nossa batalha. Precisamos levar às pessoas que Deus ama seus filhos incondicionalmente, por isso, não precisamos ter medo de levantar nossa bandeira colorida", disse o doutorando em Economia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hospital das Clínicas da UFPE (@hc.ufpe)

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter