Décimo paciente vindo de Manaus a receber alta no HC, no Recife, realiza sonho; veja
Gilberto Martins, de 46 anos, chegou a ficar entubado e, na saída do hospital, teve um desejo realizado pela equipe médica
O Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)/Ebserh, anunciou, nesta sexta-feira (12), a décima alta entre pacientes que foram transferidos do Amazonas para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19 no Recife.
O paciente é o vigilante Gilberto Martins de Souza, de 46 anos, que deu entrada no dia 26 de fevereiro, direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo necessário utilizar o suporte de ventilação mecânica.
Na última terça-feira (9), após boa evolução no quadro, ele foi transferido para a Enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) da unidade e, nesta sexta, recebeu alta hospitalar.
A equipe multiprofissional que cuidou de Gilberto cantou a música “Você tem valor” na saída dele, que ainda teve um desejo especial atendido pelos profissionais: conhecer uma praia do Recife e ver o mar. Gilberto retorna para o seu estado natal ainda nesta sexta.
No total, o HC-UFPE/Ebserh recebeu 15 pacientes do Amazonas. Dez conseguiram se recuperar e receberam alta, dois faleceram e outros dois foram transferidos para o Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Alfa), em Boa Viagem.
Um paciente ainda se encontra internado na UTI para a Covid-19 do Hospital das Clínicas, com ventilação mecânica.
Pernambuco recebeu 26 pacientes do estado do Norte do País, que enfrenta uma grave crise sanitária em razão do aumento exponencial de infecções pelo novo coronavírs. Além do HC-UFPE/Ebserh, o Hospital de Referência à Covid-19 foi outra unidade que abriu para o grupo.