Logo Folha de Pernambuco

Srag

Hospital Geral de Areias recebe 12 novos leitos de enfermaria pediátrica com foco na Srag

Unidade da Estância totaliza agora 30 leitos com perfil da Síndrome Respiratória

Hospital Geral de Areias recebe 12 novos leitos de enfermaria pediátricaHospital Geral de Areias recebe 12 novos leitos de enfermaria pediátrica - Foto: Divulgação / SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu, nesta quinta-feira (23), 12 novos leitos de enfermaria pediátrica com foco em atendimentos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os leitos passam a ser ofertados no Hospital Geral de Areias (HGA), localizado na Estância, no Recife.

Os leitos integram a Rede Estadual de Saúde e já foram regulados pela Central de Regulação do Estado. Com a abertura das vagas, Pernambuco passa a contar agora com 188 leitos abertos este ano - incluindo UTI, UTI neonatal e enfermarias.

“Estamos abrindo leitos tanto na capital como em hospitais do interior do estado, possibilitando uma assistência mais especializada e regionalizada às crianças pernambucanas. Continuaremos traçando medidas e efetivando ações que fortaleçam nossos serviços durante o período de sazonalidade”, enfatizou a secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti.

A diretora do Hospital Geral de Areias, Mayara Vilela, destacou que desde o ano passado, a Secretaria Estadual de Saúde vem desenvolvendo estratégias para enfrentamento da sazonalidade, sendo potencializadas com a abertura dos leitos no HGA. 

“Esses leitos fazem parte dessa estratégia de atender pacientes pediátricos que apresentem infecções respiratórias e que tenham o quadro estabilizado, evitando a piora. Com isso, os leitos de terapia intensiva da rede passam a ter maior rotatividade”, pontuou.


 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter