Quimioterapia

HSE recebe recursos para auxiliar os atendimentos em processo de quimioterapia

Mais medicamentos usados em procedimentos de quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia foram disponibilizados

Setor de Quimioterapia do HSESetor de Quimioterapia do HSE - Foto: HSE/divulgação

O setor de Quimioterapia do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), que fica no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, recebeu reforço no tratamento contra o câncer, no início de setembro, com a chegada de novos profissionais e a aquisição de medicamentos.

A geladeira e os armários onde ficam os medicamentos foram abastecidos com remédios usados em procedimentos de quimioterapia, imunoterapia e hormonioterapia, além daqueles para minimizar as reações adversas às substâncias.

Os novos recursos vieram com o objetivo de implementar o acolhimento às pessoas, a partir da disponibilização mais rápida de todos os itens necessários ao tratamento. 

A coordenadora da farmácia, Danielle Sales, explicou que antes os medicamentos não eram todos adquiridos no hospital. Segundo ela, agora os pacientes conseguem a maioria no HSE.

“O paciente chega aqui com a prescrição médica, nós entregamos o remédio e orientamos como deve ser tomado”. 

Mensalmente, o setor de quimioterapia atende 1.500 pessoas que fazem uso de medicações orais e injetáveis. Os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar de 52 profissionais.

Entre os especialistas, estão médicos nas áreas de oncologia, como hematologistas e onco-ortopedista, além de assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico, técnicos de enfermagem e enfermeiras 

O setor de Quimioterapia do HSE funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e os pacientes podem pegar os remédios na farmácia do hospital nos mesmos dias e horários.


 

Veja também

FMI ''vê indícios de uma incipiente recuperação'' na Argentina
ECONOMIA

FMI ''vê indícios de uma incipiente recuperação'' na Argentina

Israel não permitirá que Hezbollah volte ao sul do Líbano, diz chefe do exército
CONFLITO

Israel não permitirá que Hezbollah volte ao sul do Líbano, diz chefe do exército

Newsletter