Sex, 26 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
São Paulo

Idosa que voltava da padaria é atropelada por ônibus na Grande SP e perde as duas pernas

Vilma Rosa Figueiredo tinha saído de casa para comprar pão

Idosa é atropelada enquanto atravessava na faixa de pedestres em São PauloIdosa é atropelada enquanto atravessava na faixa de pedestres em São Paulo - Foto: Reprodução

Uma idosa de 78 anos foi atropelada por um ônibus enquanto atravessava a rua numa faixa de pedestres em Cajamar, na Grande São Paulo, na segunda-feira, 7.

Ela sobreviveu, mas precisou amputar as duas pernas. O semáforo estava aberto para os carros, segundo a polícia.

O motorista foi preso, também conforme a polícia, e vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, que pode ser punido com até dois anos de prisão.

O acidente ocorreu às 6h50. Vilma Rosa Figueiredo tinha saído de casa para comprar pão.

Atravessou a Rua das Quaresmeiras, no bairro Jordanésia, foi à padaria, comprou os pães, parou na esquina, olhou para os dois lados e começou a atravessar a rua de volta para casa.

Um ônibus da empresa Rápido Luxo Campinas virou a esquina e atingiu a idosa.

Segundo a polícia, o motorista, de 54 anos, desceu do veículo, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acompanhou a vítima durante o atendimento.

Na delegacia, ele contou que não viu a mulher, que estava num ponto cego para o ônibus. Ao perceber a colisão, o rapaz prestou o socorro possível.

Ele foi detido e a Polícia Civil estipulou o valor da fiança, que o motorista não pagou. Por isso, ele permanecia preso até esta terça-feira, quando estava prevista a realização de audiência de custódia.

Vilma foi encaminhada a uma unidade de saúde em Cajamar, onde recebeu os primeiros socorros, e depois transferida para um hospital estadual em Franco da Rocha, no qual permanece internada.

A reportagem tenta ouvir a empresa responsável pelo ônibus, sem sucesso até a publicação deste texto.

Veja também

Newsletter