Operação Guardiões da Infância

Idoso de 73 anos e homem de 52 são presos em Pernambuco em operação contra abuso sexual infantil

Os investigados são alvos da Operação Guardiões da Infância, que acontece em todo o país nesta terça-feira (22)

Polícia FederalPolícia Federal - Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Um idoso de 73 anos e um homem de 52 foram presos na Região Metropolitana e na Zona da Mata Sul, respectivamente, suspeitos de estupro de vulnerável. Os investigados são alvos da Operação Guardiões da Infância, que acontece em todo o país nesta terça-feira (22).

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. De acordo com a Polícia Federal, o idoso de 73 anos, natural de Vitória de Santo Antão, foi preso em Bonança, Moreno, na RMR. Já o outro alvo, que foi preso em Amaraji, na Mata Sul, é suspeito de estuprar a enteada de 11 anos. De acordo com a PF, o crime foi denunciado em junho de 2016.

Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde se encontram à disposição da Justiça. A pena para o crime de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de prisão.


Operação Guardiões da Infância, que iniciou em agosto deste ano, cumpre mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o Brasil. Ao todo, foram cumpridos 100 mandados de prisão em todo o país de alvos que constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).

A Polícia Federal informou que atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de identificar e prender os agressores. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter