Idoso de 74 anos é preso no Recife suspeito de agredir e ameaçar esposa e estuprar filhas
Caso foi registrado na Delegacia do Vasco da Gama
Leia também
• Fragata "Constituição" da Esquadra Brasileira atrai visitantes, no Porto do Recife
• Primeiro dia do circuito de tênis Rota do Sol no Recife tem vitórias de pernambucanos; confira
• Aceitando o Pix, Bloco Lírico 'O Bonde' leva La Ursa para as ruas do Recife Antigo
Um homem de 74 anos foi preso em flagrante, no bairro de Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, suspeito de agredir e ameaçar a esposa, de 55 anos. Ele também é investigado por estupro contra duas filhas.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a esposa, que apresentava lesões corporais no pescoço, buscou a delegacia do bairro para relatar que teria sido agredida pelo seu companheiro.
Na ocasião, a mulher afirmou que o fato teria ocorrido diversas vezes durante a convivência do casal.
Ainda durante a denúncia, a vítima, que tem 10 filhos com o suspeito, relatou que o homem estuprou duas filhas, uma de 15 anos, e outra que não teve idade informada.
"Ela (a vítima) procurou a polícia após uma agressão. Ela estava ferida, com um machucado no pescoço, região que sempre chama a nossa atenção. Segundo ela, ele a ameaçava de morte, caso ela procurasse a polícia e relatasse as coisas pelas quais passava", começou a delegada da Delegacia do Vasco da Gama, Lídia Barci.
"Quando o abordamos, ele não reagiu, mas negou, disse que a mulher era 'louca', que era mentira, enfim, o mesmo de sempre. Foi um relacionamento bastante longo, com dez filhos, e nós temos noção de quanto essa mulher sofreu. Pelo que sabemos, essa não foi a primeira vez que ela sofreu agressões. Lembrando também que não tem idade, né? O criminoso não tem idade. Temos também a suspeita de que ele estuprou as duas filhas, em frente aos relatos que recebemos da mãe", completou.
Segundo a PCPE, o suspeito foi preso em flagrante e, até o momento, responde por lesão corporal e ameaça por violência doméstica e familiar.
A corporação também vai abrir um inquérito para que o homem responda por estupro de vulnerável. Ele aguarda julgamento, em detenção preventiva.