Forças Armadas do Iêmen atacam petroleiro britânico no Mar Vermelho
A embarcação foi vista com fumaça saindo do casco após as explosões
A mídia militar do Iémen divulgou na noite de quinta-feira imagens das Forças Armadas do Iémen (YAF) atacando um navio petroleiro britânico no Mar Vermelho. A embarcação foi vista com fumaça saindo do casco devido aos danos severos causados pelo ataque.
A divulgação das imagens ocorre dois dias após o porta-voz da YAF, Brigadeiro General Yahya Saree, anunciar que as forças navais, de mísseis e UAV das Forças Armadas do Iémen miraram o petroleiro britânico Cordelia Moon no Mar Vermelho, utilizando oito mísseis balísticos e de cruzeiro, um drone e um USV, resultando em danos severos.
Leia também
• Quem são os houthis? Conheça grupo do Iêmen que apoia e faz ataques a Israel
• Após eliminar cúpula do Hezbollah, Israel rebate ataques vindos do Iêmen
• Israel bombardeia portos e centrais de energia no Iêmen
Saree afirmou que a YAF continuaria realizando suas operações militares e não romperia o bloqueio naval até que os ataques ao Líbano e à Gaza cessem e o bloqueio imposto à Faixa de Gaza seja levantado.
Mais cedo, na quinta-feira, Sayyed Abdul-Malik al-Houthi, líder do movimento iemenita Ansar Allah, confirmou que a YAF realizou operações nos mares Vermelho e Árabe, bem como no Oceano Índico, visando um total de 188 embarcações.