Logo Folha de Pernambuco

Abuso sexual

Igreja católica suíça encomenda estudo independente sobre abusos sexuais

A igreja quer garantir à equipe do projeto "livre acesso a arquivos" e espera resultados para o fim de 2023

Bispo da cidade de Chur, Joseph Maria Bonnemain, chefe da comissão de especialistas em abuso sexual na esfera eclesiástica da conferência episcopalBispo da cidade de Chur, Joseph Maria Bonnemain, chefe da comissão de especialistas em abuso sexual na esfera eclesiástica da conferência episcopal - Foto: Divulgação / KNA / Manuela Matt

A Igreja católica suíça anunciou nesta segunda-feira (4), que encomendou um estudo universitário independente para esclarecer as agressões sexuais cometidas dentro da instituição desde meados do século XX e para "aprender as lições" do passado. 

A Conferência Episcopal Suíça, a Conferência Central Católica Romana Suíça e a Conferência Suíça de Uniões de Ordens e outras Comunidades de Vida Consagrada disseram em entrevista coletiva que encomendaram à Universidade de Zurique o estudo sobre essas agressões.

"É necessário lançar luz sobre os crimes cometidos no passado dentro da Igreja Católica Romana. Devemos aprender com eles e fazer todo o possível para que não ocorram mais injustiças", disse o bispo da cidade de Chur, Joseph Maria Bonnemain, chefe da comissão de especialistas em abuso sexual na esfera eclesiástica da conferência episcopal. 

A igreja quer garantir à equipe do projeto "livre acesso a arquivos". Seus resultados são esperados até o final de 2023.

Veja também

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo
ARGENTINA

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança
Beirute

Bombardeio israelense em Beirute teve como alvo alto cargo do Hezbollah, diz fonte de segurança

Newsletter