Igreja denuncia roubo de máquinas de ar-condicionado em Paulista
Para realizar a compra de novos aparelhos para substituírem os roubados, a distribuição de um sopão solidário terá que ser suspensa de forma temporária
A igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi alvo de uma ação criminosa no último final de semana.
Foram roubadas as máquinas externas dos três aparelhos de ar-condicionado do salão paroquial anexo ao templo. Um Boletim de Ocorrência para relatar o crime foi registrado na manhã desse domingo (2), na Delegacia de Paulista Centro. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia também
• Os indígenas, a Igreja e o conflito em Cabrobó
• Projeto de Lei que torna as Igrejas essenciais foi aprovado por 46 votos na Alepe
• Liturgia de Paixão e Morte de Jesus é feita de forma restrita na Igreja da Sé, em Olinda
Para realizar a compra de novos aparelhos para substituírem os roubados, a distribuição de um sopão solidário terá que ser suspensa de forma temporária.
A ação costuma atender, em média, 800 pessoas por dia. Nos últimos meses, esta foi a terceira vez que igrejas da paróquia foram alvo de roubos.
"A igreja vem sofrendo com ações criminosas já há algum tempo. Um tempo atrás roubaram todo nosso equipamento para produção de sopas, como panelas. A gente tenta de toda forma manter essa ação [do sopão] porque percebemos que quem não tem o que comer nos procura diariamente", explicou o padre em entrevista ao programa Jota Ferreira Agora, da Rádio Folha 96,7 FM.
Em outra comunidade, roubaram o som da igreja. "Eles quebram tudo quando vêm. Arrancam portas, janelas e ainda deixam o prejuízo. Nos deparamos mais uma vez com essa ação criminosa. Isso afeta diretamente as nossas ações do cotidiano", acrescentou o padre.
"Pedimos a quem fez isso que nos devolva", completou padre Carlos. "Não é fácil distribuir um sopão para tantas e tantas pessoas que nesse momento de pandemia não têm o que comer e a gente quer manter isso, não vão ser atos como esse que vão parar a nossa ação, a nossa fé, a nossa esperança e o nosso sonho de construir um mundo mais humano", finalizou o sacerdote.
Para realizar doações para manter as atividades pastorais, a paróquia disponibiliza a seguinte conta:
Banco: 748 - Banco Cooperativo Sicredi S.A. - Bansicredi
Agência: 2203
Conta: 39494-7
Razão Social: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
PIX
CNPJ: 02.258.337/0001-29