Igreja Madre de Deus, no Recife, tem celebração pela paz como primeiro compromisso de 2024; veja
Antes da celebração da missa, acontecerá uma apresentação musical promovida pela Orquestra Criança Cidadã
O desejo por um novo ano de paz será pedido durante uma celebração especial na Igreja Madre de Deus, na próxima segunda-feira, primeiro dia de 2024. Às 17h, o Frei Damião Silva vai presidir uma missa em alusão ao Dia Mundial da Paz, pela primeira vez. A solenidade também se volta à Santa Maria.
O novo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, estará presente. Ele tomou posse em agosto.
Às 16h30, meia hora antes da missa começar, está prevista uma apresentação musical da Orquestra Criança Cidadã.
Leia também
• Homem que agrediu mulher em bar pode pegar mais de 5 anos de prisão; ele tem outros 6 processos
• Vídeo mostra 5 vermes parasitas presos dentro do abdômen de um homem de 70 anos
• Após agredir mulher cis em bar ao confundi-la com trans, homem é preso preventivamente pela polícia
Frei Damião Silva exalta a importância desse momento acontecer diante do mesmo tempo em que o confronto entre Israel e Hamas ganha continuidade. Pelo menos 20 mil pessoas foram mortas.
"Essa intenção de rezar pela paz é uma questão geral de toda a Igreja Católica no mundo, onde convocamos todos. Nesse tempo tão difícil de guerra, acho que levantar esse clamor é muito importante. Vamos pedir a Deus e também para Nossa Senhora, porque dia 1º é o dia dela, pela paz", afirma.
Sem dar uma média numérica, ele projeta com otimismo a presença de fiéis na celebração desta segunda-feira, com base no que viu recentemente, no Natal. "O centro da cidade, quando é feriado, fica bastante vazio, mas temos nos surpreendido com a missa de Natal e agora, com certeza, a gente espera que tenhamos um número grande de fiéis para celebrarmos pela paz", finaliza.