Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE

Na manhã deste sábado (12), operação interditou três lojas no Recife e no Agreste

Procon-PE autuou estabelecimentos na RMR e no AgresteProcon-PE autuou estabelecimentos na RMR e no Agreste - Foto: Procon-PE/Divulgação

Equipes do Procon Pernambuco participaram simultaneamente de fiscalizações conjuntas na Região Metropolitana do Recife e no Agreste. Na manhã deste sábado (12), duas lojas no bairro de Casa Amarela e uma no município de Belo Jardim foram interditadas por descumprirem as normas do decreto do Governo do Estado atualmente vigente. 

O órgão também identificou irregularidades na noite desta sexta-feira (11). No Centro de Caruaru, uma igreja evangélica funcionava de portas fechadas com mais de 30 fiéis. Com a chegada dos fiscais, muitos se evadiram em instantes do local. Havia crianças e idosos. O templo foi autuado pelo órgão e terá que responder administrativa sobre o caso. 

Também com 30 pessoas no estabelecimento, um restaurante no Recife, no bairro das Graças, foi autuado e interditado por irregularidades no horário de funcionamento e por promover aglomeração. Passava das 20h quando os fiscais chegaram ao local. 

Em Casa Forte, outro restaurante foi autuado por funcionar após o horário permitido. O responsável pelo estabelecimento foi orientado a fechar em virtude do decreto estadual. Tanto no Recife como no Agreste, as operações contam com o apoio das gestões locais, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter