CIDADANIA

IITB realiza 'Domingou, Cidadania e Leitura' neste domingo para emissão de carteiras de identidade

O evento ocorre em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco CEPE

 Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), na Boa Vista Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), na Boa Vista - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), vai realizar o 'Domingou, Cidadania e Leitura' neste domingo (17) na sede do instituto, em Santo Amaro, para a emissão de carteiras de identidade. Para ter acesso ao serviço, é preciso agendar no site www.iitb.pe.gov.br.

Serão disponibilizadas 120 vagas. O evento ocorre em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco – CEPE que, pelo segundo mês consecutivo e através do Projeto Caixa de Leitura,  realizará a doação de livros de variados autores e temas. 

A ideia é oferecer uma opção no final de semana para atender aos cidadãos sempre no terceiro domingo do mês. A sede do IITB fica na Rua da Aurora, 1633, no bairro da Boa Vista.

Ao agendar, é preciso preencher os dados e informar se o serviço é para a expedição da primeira ou segunda via da carteira de identidade. É gratuita a primeira via do documento e também para pessoas maiores de 65 anos. 

Para a emissão da segunda via em diante é preciso pagar uma taxa de R$ 28,57, imprimindo o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site do IITB. 

Na data agendada, é preciso levar a certidão de nascimento ou de Casamento; o DAE (o boleto gerado no site) junto com o comprovante de pagamento e, caso queira acrescentar mais alguma informação, tais como como tipo sanguíneo e CPF, basta levar os documentos originais comprovando.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter