Imagens mostram infestação de ratos em loja da Ceasa do Rio; veja vídeo
Central de Abastecimento do Rio confirmou a veracidade da gravação
Uma infestação de ratos fez com que a direção da Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa), que fica em Irajá, na Zona Norte do Rio, fechasse nessa quarta-feira (18) uma loja que vende abóboras.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os roedores se alimentando de uma carga do produto que estava armazenada em um dos depósitos da empresa. A direção da Ceasa confirmou a veracidade das imagens.
CEASA DE IRAJÁ CHEIO DE RATOS pic.twitter.com/kBuVoMxRJy
Penha News RJ 2.0 (@PenhaNewsRJ) May 19, 2022
Na publicação, diversos ratos escalam um carrinho com os produtos. Alguns dos animais chegam a cair no chão por não conseguir espaço para comerem. De acordo com a Ceasa, por conta da infestação, a loja foi fechada e está proibida de funcionar por tempo indeterminado. A Central de Abastecimentos não revelou o nome do estabelecimento e nem em que pavilhão ele fica.
Leia também
• Mortes por Covid-19 caem 21% no mundo, informa a OMS
• Rio bate recorde de frio do ano, com 11,5 graus nesta quinta; e temperatura negativa em Itatiaia
A direção da Central de Abastecimento do Rio disse ainda que todo o alimento consumido pelos roedores foi descartado. A Ceasa destacou também que faz dedetização com periodicidade no complexo de entreposto e que a responsabilidade pela manutenção do interior das lojas para o combate de combate a pragas é de responsabilidade de cada empresário.