Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

Imip é reconhecido como Centro Formador pela Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea

Instituição é pioneira e única no Brasil a oferecer formação técnica de perfusão cardiovascular com residência

A conquista reforça a posição do instituto como referência regional e nacional na saúde cardiovascular, contribuindo significativamente para o avanço científico A conquista reforça a posição do instituto como referência regional e nacional na saúde cardiovascular, contribuindo significativamente para o avanço científico  - Foto: Divulgação/IMIP

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) divulgou nesta terça-feira (19) que foi reconhecido como Centro Formador pela Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea (SBCEC). A instituição é pioneira e única no Brasil a oferecer a formação técnica de perfusão cardiovascular com residência. A marca reforça o compromisso com a excelência nas áreas de ensino, pesquisa e assistência médica na área cardiovascular. 

De acordo com os critérios da SBCEC, o selo é concedido apenas às instituições que atendem aos mais altos padrões de qualidade e formação técnica na área de perfusão cardiovascular. A conquista reforça a posição do instituto como referência regional e nacional na saúde cardiovascular, contribuindo significativamente para o avanço científico e o cuidado aos pacientes para além da região. 

"Desde o começo, quando fundamos o serviço de cirurgia cardíaca adulto do Imip, sempre acreditei na importância da formação de perfusionistas bem preparados. Este reconhecimento é o resultado de um trabalho de dez anos, onde criamos cursos de especialização e estabelecemos uma residência, um modelo inédito no Brasil", conta o médico e atual Superintendente de Ensino e Pesquisa da instituição, Fernando Augusto Figueira.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter