Imip recebe pintura artística na emergência pediátrica; veja imagens
Ação foi produzida por uma equipe multiprofissional do setor
A emergência pediátrica do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) está ganhando um colorido diferente. Médicos e profissionais de enfermagem do setor estão realizando pinturas artísticas nas salas que compõem o prédio.
O objetivo é que até o final de 2024 toda a emergência pediátrica tenha ganhado novas cores, com desenhos que remetem à natureza e buscam trazer mais aconchego e tranquilidade para os pacientes, acompanhantes e toda a equipe de profissionais.
Leia também
• Navio escola da Marinha da Argentina abre visitação pública no Recife
• Após 12 dias de competição, JEBs 2024 se despede do Recife
• Thiago Nigro vem ao Recife para evento de finanças
A iniciativa é dos médicos pediatras Ruben Maggi e Jheyza Cordeiro, mas toda a equipe tem colaborado com o projeto.
“Queremos fazer a estadia dessas pessoas, que estão aqui não porque querem, mas por necessidade, mais leve e confortável. É algo que faz bem demais, tanto para quem está em atendimento, quanto para quem está trabalhando o dia inteiro”, explicou Jheyza, que também tem trabalhado nas pinturas durante os finais de semana para concluir as artes com maior rapidez.
O projeto também está contando com a participação de Martina Araújo (residente de pediatria) e Nathália Cavalcanti (enfermeira).
“O nome diz tudo: ambiência terapêutica. É algo que terá impacto direto para as crianças, que muitas vezes chegam no setor bastante agitadas”, contou a enfermeira Nathália Cavalcanti, que relatou que, durante o processo de pintura, uma criança que estava em atendimento pediu para participar do momento. “Uma menina nos viu e pediu para pintar também. Ela saiu daqui muito mais feliz.”