Logo Folha de Pernambuco

EUA

Imprensa internacional repercute invasão ao Capitólio e responsabiliza Trump

Washington Post e The New York Times se referem aos invasores como a "gangue" do Trump

Apoiadores de Trump invadindo o capitólioApoiadores de Trump invadindo o capitólio - Foto: OLIVIER DOULIERY / AFP

Alguns dos principais veículos de imprensa do mundo não economizaram em suas capas e manchetes que tratam da invasão de apoiadores do presidente Donald Trump ao Capitólio, ocorrida nesta quarta-feira (6).
 
O jornal americano Washington Post, por exemplo, estampou na manchete nesta quinta (7): "Multidão de Trump invade o Capitólio". O termo utilizado para multidão, "mob", também é usado no jargão popular como sinônimo de máfia, gangue. "Presidente incita grupo a atos de insurreição, violência", completa a publicação.
 
O temo "mob" também aparece na capa do New York Times. "Trump incita a multidão", publica o jornal. Outro veículo que usa a palavra "mob" em sua primeira página é o britânico The Guardian. "Caos em invasão ao Capitólio por multidão pró-Trump", escreve o jornal em sua manchete. Ainda na Inglaterra, o Times estampou: "Capitólio americano sob sítio".


Revistas também foram enfáticas nas críticas ao presidente americano. A revista britânica The Economist publicou sua edição semanal com a manchete "O legado de Trump", acompanhada de uma foto em que um apoiador do republicano aparece sentado na mesa principal do Congresso dos Estados Unidos.
 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter