RECIFE

Incêndio atinge apartamento em prédio no bairro da Madalena, no Recife

Imagens compartilhadas com a Folha de Pernambuco mostram as chamas pela janela do apartamento

Incêndio em apartamento na MadalenaIncêndio em apartamento na Madalena - Foto: Elizabete Cardeal/Cortesia

Um incêndio atingiu um apartamento no edifício Maria Lara, na manhã desta quarta-feira (31). O prédio fica na rua Demócrito de Souza Filho, bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

O Corpo de Bombeiros informou à Folha de Pernambuco ter registrado o acionamento para a ocorrência por volta das 8h15. A corporação enviou três viaturas ao local. Quando as equipes chegaram, as chamas já haviam sido controladas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois funcionários do prédio, que combateram e apagaram as chamas, foram encaminhados para tratamento médico. Eles foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, também na Zona Oeste do Recife.

Os profissionais utilizaram o sistema de hidrantes da edificação e realizaram o primeiro combate às chamas. "Os homens inalaram muita fumaça e precisaram ser atendidos no local", afirmou a corporação.

O estado de saúde dos funcionários não é grave e o tratamento é de rotina. Já os moradores do edifício devem ficar no térreo, fora dos apartamentos, até chegada da Defesa Civil, que já foi acionada.

O Corpo de Bombeiros realizou o rescaldo e isolamento da área. A corporação também informou que as chamas atingiram um quarto e o restante do imóvel foi atingido pela fuligem e alta temperatura. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

"Chegamos já após as chamas terem sido apagadas. Duas pessoas combateram as chamas e vão ser conduzidos para a UPA mais próxima. Possivelmente, a estrutura da parte de baixo foi comprometida. Tudo no apartamento foi perdido devido às altas temperaturas por conta do incêndio", disse o tenente Rodrigo Quirino, do Corpo de Bombeiros.

O personal trainer Leandro César de Lima, que trabalha na academia ao lado do apartamento, relatou momentos de pavor dos moradores. "Eu estava dando aula e uma aluna minha veio e me disse que estava pegando fogo no prédio. Daí pra frente foi uma gritaria e o pessoal saiu correndo, desesperado. Quando chegamos na parte de baixo, vários idosos estavam tossindo. Até ajudei a carregar uma senhora. Mas graças a Deus tudo deu certo", disse.

Imagens compartilhadas com a reportagem mostram as chamas pela janela do apartamento. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, o que deverá ser apontado por perícia. As imagens também mostram várias pessoas em frente ao prédio. A rua onde fica o prédio foi fechada.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter