Incêndio atinge módulo perto de terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio
Além da brigada local, o quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha foi acionado para reforçar o combate ao fogo
Um incêndio atinge um módulo perto de um galpão do terminal de cargas do RioGaleão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Uma fumaça densa é vista no local de vários bairros da cidade. Além da brigada local, bombeiros de outros nove quartéis foram acionados para reforçar o combate ao fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre vítimas, e o incêndio já foi controlado.
A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, assim como na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto.
A concessionária informa que, por segurança,a área foi isolada.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que atua no local com militares dos quartéis da Ilha do Governador, de Irajá, Nova Iguaçu, Tijuca, Centro, Catete, do Grupamento de Operações Aéreas, da Diretoria Geral de Socorro de Emergência, do Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndios e do Centro de Suprimento e Manutenção.
A corporação esclarece que "não foi acionada oficialmente para a ocorrência pela administração do aeroporto, via 193. Segundo relatos, a Brigada de Incêndio do Galeão tentou combater as chamas, sem o apoio da corporação, permitindo que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros soube do incêndio graças à busca ativa nas diversas mídias e com isso conseguiu chegar a tempo de isolar as chamas no local aonde iniciaram, afastando o risco de propagação para a área da Base Aérea".
Devido à quantidade de fumaça na região, o Centro de Operações Rio (COR) pede que motoristas tenham cuidado ao trafegar na Linha Vermelha. Nas redes sociais, internautas contam que estão vendo a densa fumaça de diferentes pontos da cidade.
Leia também
• Relembre outros incêndios em aeroportos do Rio
• Confundida com faxineira, bailarina brasileira é vítima de racismo
• Calistenia: conheça os riscos da prática que causou a morte do instrutor Bruno Roque Pereira
As chamas estão dentro do prédio e podem ser vistas do lado de fora, do pátio. Não há aeronaves próximas do local do incêndio.
Em nota, O RIOgaleão informa que "a brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas. Por medida de segurança, a área foi isolada. Não há registro de vítimas. A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto".