FOGO

Incêndio atinge navio de carga na ilha de Fernando de Noronha; seis tripulantes são resgatados

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o início das chamas

Bombeiros realizaram o salvamento de seis tripulantesBombeiros realizaram o salvamento de seis tripulantes - Foto: Reprodução/WhatsApp

Um incêndio atingiu um navio de carga na área do Porto de Santo Antônio, no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, no início da tarde desta quarta-feira (9).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 12h para resgatar os seis tripulantes da embarcação que se jogaram no mar logo após o início das chamas.

Com o auxílio de um bote inflável, os bombeiros realizaram o salvamento das vítimas, que foram retiradas do mar sem ferimentos.

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o início das chamas, mas a Marinha do Brasil abriu um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. 

Confira a nota da Marina do Brasil: 

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na manhã desta quarta-feira
(9), de um incêndio no navio de carga “Topa Tudo”, nas proximidades do Porto de Santo Antônio, no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Os seis tripulantes da embarcação foram resgatados, em boas condições de saúde, por
embarcações que estavam próximas ao local e pelo Corpo de Bombeiros. A embarcação “MR NR” prestou socorro, combatendo o incêndio, e uma equipe da Capitania dos Portos de Pernambuco se dirigiu ao local para ampliar as informações, a fim de auxiliar na adoção de medidas previstas nas Normas da Autoridade Marítima, no que se refere à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental.

Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo
ocorrido.

Veja também

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano
Guerra

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano

Newsletter