Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Incêndio atinge o Hospital dos Servidores, no Centro do Rio

Brigadas de incêndio da unidade controlaram as chamas, segundo a TV Globo.

Incêndio atinge o Hospital dos Servidores, no Centro do RioIncêndio atinge o Hospital dos Servidores, no Centro do Rio - Foto: redes sociais/reprodução

Um incêndio atinge a cobertura do Hospital dos Servidores, na Rua Sacadura Cabral 178, no Centro do Rio. Bombeiros do Quartel Centro foram acionados às 12h46 e estão no local. Não há informações sobre vítimas nem sobre a extensão.

Pacientes foram removidos da unidade por rampas. Quem estava no local para consultas foi orientado a deixar o local.

Brigadas de incêndio da unidade controlaram as chamas, segundo a TV Globo.

O fogo foi em equipamentos de refrigeração do 11º andar.

O Hospital dos Servidores é ligado ao Ministério da Saúde e é referência no atendimento a casos de média e alta complexidade. A unidade realiza cirurgias de grande porte e disponibiliza tratamento para mais que 45 serviços especializados — entre eles maternidade de alto risco, oncopediatria, neurocirurgia e cuidado de doenças infectocontagiosas.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o informou que alguns pacientes foram transferidos para outras alas da unidade. A íntegra do informe:

"O Ministério da Saúde informa que o princípio de incêndio em uma torre de refrigeração foi controlado pela brigada do Hospital Federal dos Servidores do Estado. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado.

Devido à fumaça, alguns pacientes foram remanejados para outras alas do hospital. Ninguém ficou ferido".

Outros incêndios em hospitais
Em outubro de 2020, um incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e causou a morte de três pacientes que estavam internados na unidade de saúde – a maior da rede pública do Rio de Janeiro. As vítimas foram duas mulheres que eram pacientes em estado grave internadas no 3º andar do Prédio 1 e um homem que estava internado por complicações da Covid-19.

O Hospital Badim foi outro atingido por um incêndio, em setembro de 2019. Na ocasião, onze pessoas morreram. Todos eram pacientes idosos. A maioria das vítimas estava no CTI do hospital e morreu asfixiada com a fumaça, sem queimaduras graves. Já outros faleceram devido ao desligamento dos aparelhos.


 

Veja também

Rússia anuncia troca de 300 soldados prisioneiros com Ucrânia
GUERRA

Rússia anuncia troca de 300 soldados prisioneiros com Ucrânia

Governo de Pernambuco realiza, na Arena, aula inaugural para 2,4 mil novos policiais militares
SEGURANÇA

Governo de Pernambuco realiza, na Arena, aula inaugural para 2,4 mil novos policiais militares

Newsletter