Incêndio atinge loja de roupa no bairro de São José, área central do Recife, na tarde desta segunda
Imagens que circulam nas redes sociais mostram grande quantidade de fumaça na área
Um incêndio atingiu a loja de roupas femininas Zap Zap, localizada na rua Tobias Barreto, no bairro de São José, na área central do Recife, na tarde desta segunda-feira (25). Muita fumaça ainda é vista saindo da parte superior do estabelecimento. A causa do fogo ainda é desconhecida e ninguém se feriu.
No momento em que o fogo começou, por volta das 15h, cinco funcionários e três clientes estavam na loja. Cerca de meia hora depois, ainda era possível ver bastante fumaça e faíscas no interior da loja.
Com reforço de duas viaturas de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) atuou no local. Por volta das 18h, a equipe realizava o processo de rescaldo.
Para afastar “curiosos”, os bombeiros pediram à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) que ampliasse a área de isolamento e efetuasse a prisão de quem desobedecesse a ordem.
A estrutura da loja se divide em dois compartimentos, sendo térreo e primeiro andar.
Leia também
• Bebê de sete meses sofre afogamento e é socorrida de helicóptero para hospital no Recife
• Patrimônio Vivo do Recife: inscrições abertas para patrimonializar novos nomes
• Cinco homens são presos em flagrante por furto em estações do Centro do Recife
Funcionário da loja afetada, Everson Mendes, de 30 anos, disse que em novembro deste ano a loja completará sete anos de existência.
Para ele, o motivo do incêndio pode estar ligado à rede elétrica do estabelecimento.
“Acho que foi a rede elétrica, que é antiga. (O fogo) se alastrou na parte de cima. A gente estava em atendimento. Quando eu subi, o incêndio já estava alastrado. Na parte de cima, funciona o estoque. Tiramos o pessoal e, graças a Deus, não aconteceu nada com ninguém”, disse o funcionário.
Entre os responsáveis pela operação, o major Dutra contou o que a equipe encontrou ao chegar no endereço. E relembrou a dificuldade em quebrar os vidros das janelas da parte frontal, para que a temperatura interior diminuísse.
“Quando chegamos, identificamos fumaça, calor e fogo. O incêndio estava nos dois pavimentos e iniciamos o combate pelo inferior. Tivemos dificuldade de chegar ao superior por conta de muita fumaça e calor e tivemos dificuldade também de abrir as janelas do andar superior”, iniciou, detalhando o que alcançaram.
“Facilitou para a gente jorrar água de fora para dentro, para diminuir a temperatura e conseguir acesso aos focos do incêndio”, complementou, antes de finalizar com a confirmação de que a causa do incêndio ainda é desconhecida.
“A gente não tem como precisar o que foi que causou”, afirmou.
Defesa Civil
Uma equipe da Defesa Civil do Recife acompanhou o trabalho dos bombeiros e afirmou à reportagem da Folha de Pernambuco que o imóvel será alvo de uma vistoria na manhã desta terça-feira (26). O horário, no entanto, não foi informado.
Os imóveis situados nas laterais da loja foram avaliados e não precisaram ser isolados, por não apresentarem riscos.