Imbiribeira

Incêndio atinge residência terapêutica na Zona Sul do Recife

Bombeiros afirmaram que o fogo atingiu um colchão e outros móveis, o que suscitou bastante fumaça

A casa fica localizada na rua Deão Farias, nas proximidades da Lagoa do AraçáA casa fica localizada na rua Deão Farias, nas proximidades da Lagoa do Araçá - Foto: Melissa Fernandes / Folha de Pernambuco

Um incêndio atingiu uma residência terapêutica na madrugada desta terça-feira (20), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas doze receberam primeiros socorros por conta de inalação de fumaça.

A casa fica localizada na rua Deão Farias, nas proximidades da Lagoa do Araçá e é mantida por um convênio entre a Prefeitura do Recife e a Fundação Gestão Hospitalar. A Secretaria de Saúde afirma que o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um ventilador e atingiu um colchão e outros móveis, o que suscitou bastante fumaça

"As chamas foram debeladas prontamente e o fogo extinto por nossa equipe de combate a incêndio", afirmou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi finalizada pela corporação por volta de 0h40.

As vítimas, com queixas respiratórias, foram atendidas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço de Mata e Curado e a um hospital privado na área central do Recife. Todos foram atendidos, receberam alta e passam bem. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife afirma que foi prestada toda assistência aos moradores e profissionais de saúde que estavam no local no momento do acidente. A Secretaria explica ainda que não houve dano à estrutura do imóvel e que está providenciando a limpeza e reparos do local. Enquanto isso, os pacientes serão abrigados em outras residências terapêuticas.

Veja também

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
VACINAÇÃO

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Newsletter