Logo Folha de Pernambuco

Energia

Incêndio atinge subestação de energia que fica às margens da BR-232

Parte da Zona Oeste do Recife passou por uma interrupção no fornecimento de energia e há relatos de falta de energia também em Jaboatão

Incêndio atinge subestação da VárzeaIncêndio atinge subestação da Várzea - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Localizada às margens da BR-232, a subestação Várzea da Neoenergia Pernambuco foi atingida por um incêndio na noite desta quarta-feira (9).

O local atende parte da Zona Oeste do Recife e também bairros de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com a Neoenergia, alguns locais registraram uma interrupção no fornecimento por causa do incêndio. 

Leia também

• Em assembleia, metroviários do Recife decidem prorrogar a suspensão da greve por mais 24 horas

• Prefeitura do Recife recolhe potes de vidro para armazenamento de leite materno


Por volta das 18h, equipes da distribuidora e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio. Já o Centro de Operações da Neoenergia realizou o remanejamento de cargas para normalizar as áreas que tiveram o fornecimento afetado.

Presente no local, o tenente Nilson Jr, do Corpo de Bombeiros, informou que três viaturas da corporação foram deslocadas até a subestação para conter as chamas. O trabalho foi finalizado por volta das 20h30.
 

"Verificamos que o incêndio se concentrava em um transformador da subestação, mais precisamente em um tanque de óleo. Assim que controlamos o fogo, passamos a fazer o resfriamento do tanque. Quando terminamos esse trabalho, fizemos a vistoria com a equipe técnica da Neoenergia nas outras partes da estação", informou.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)


Por meio de nota, a empresa informou que a tentativa de furto de cabos de energia é a hipótese mais provável para a causa do incêndio. No fim da tarde desta quarta-feira (9), as câmeras de vigilância registraram uma invasão da unidade.

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, as imagens serão enviadas para as autoridades policiais e devem ajudar nas investigações. A empresa reforçou que apenas profissionais capacitados e autorizados pela distribuidora podem ter acesso às subestações.

Veja também

Newsletter