Logo Folha de Pernambuco

Energia

Incêndio atinge subestação de energia que fica às margens da BR-232

Parte da Zona Oeste do Recife passou por uma interrupção no fornecimento de energia e há relatos de falta de energia também em Jaboatão

Incêndio atinge subestação da VárzeaIncêndio atinge subestação da Várzea - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Localizada às margens da BR-232, a subestação Várzea da Neoenergia Pernambuco foi atingida por um incêndio na noite desta quarta-feira (9).

O local atende parte da Zona Oeste do Recife e também bairros de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. De acordo com a Neoenergia, alguns locais registraram uma interrupção no fornecimento por causa do incêndio. 

Leia também

• Em assembleia, metroviários do Recife decidem prorrogar a suspensão da greve por mais 24 horas

• Prefeitura do Recife recolhe potes de vidro para armazenamento de leite materno


Por volta das 18h, equipes da distribuidora e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio. Já o Centro de Operações da Neoenergia realizou o remanejamento de cargas para normalizar as áreas que tiveram o fornecimento afetado.

Presente no local, o tenente Nilson Jr, do Corpo de Bombeiros, informou que três viaturas da corporação foram deslocadas até a subestação para conter as chamas. O trabalho foi finalizado por volta das 20h30.
 

"Verificamos que o incêndio se concentrava em um transformador da subestação, mais precisamente em um tanque de óleo. Assim que controlamos o fogo, passamos a fazer o resfriamento do tanque. Quando terminamos esse trabalho, fizemos a vistoria com a equipe técnica da Neoenergia nas outras partes da estação", informou.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)


Por meio de nota, a empresa informou que a tentativa de furto de cabos de energia é a hipótese mais provável para a causa do incêndio. No fim da tarde desta quarta-feira (9), as câmeras de vigilância registraram uma invasão da unidade.

De acordo com a Neoenergia Pernambuco, as imagens serão enviadas para as autoridades policiais e devem ajudar nas investigações. A empresa reforçou que apenas profissionais capacitados e autorizados pela distribuidora podem ter acesso às subestações.

Veja também

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"
GUERRA

Putin ordena "produção em série" de mísseis hipersônicos "Oreshnik"

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda
SAÚDE

"Chip da beleza": Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais; entenda

Newsletter