Incêndio atinge apartamento em edifício na Zona Sul do Recife
Imagens mostram uma fumaça preta saindo pelas janelas do apartamento
Um incêndio assustou os moradores do Le Parc Residential Resort, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (16). As chamas atingiram o apartamento 1901, no 19º andar da Torre Rosée. Não há, até o momento, informações oficiais sobre a causa do incêndio.
Segundo testemunhas, o incidente começou por volta das 9h e os proprietários do apartamento não estavam no local. A empregada doméstica, de 52 anos, passou mal, mas foi socorrida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prontamente.
Imagens mostram uma fumaça preta saindo pelas janelas do apartamento. Assista:
O Corpo de Bombeiros confirmou ter sido acionado para a ocorrência e enviado três viaturas. É o segundo incêndio em prédio no mesmo bairro, em menos de 24 horas. No domingo (15), um homem de 56 morreu carbonizado após chamas consumirem um apartamento no Edifício Ruy Barbosa.
Leia também
• Naufrágio: navio afunda no litoral de Pernambuco; cinco tripulantes estão desaparecidos
Moradora do 11ª andar da torre, a empresária Ana Elisabete de França, de 47 anos, afirmou que estava no banho quando sentiu o forte cheiro de fumaça. A torre foi completamente evacuada.
"Assim que eu saí do banheiro, senti o cheiro de fumaça e logo em seguida começaram a cair objetos de cima e eu fui até a janela, fechei e começou a tocar o barulho do alarme de incêndio. Fui até cozinha e interfonei para a portaria, e informaram que estava tendo um incêndio e que a gente precisaria esvaziar a torre", afirmou a vizinha.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, conversou com a Folha de Pernambuco e disse que percebeu os primeiros momentos do incêndio. Ele afirmou ter acionado os bombeiros.
"Na hora do corre-corre, na gritaria, todo mundo gritado 'fogo, fogo', eu saí e prontamente liguei para o Corpo de Bombeiros, por volta das 9h35. Os bombeiros chegaram e começaram a controlar o incêndio", afirmou.
Ainda segundo ele, os relatos de vizinhos dão conta de que, no apartamento, havia o dono, que estava dormindo, e a empregada doméstica no momento do incêndio.
"Informações preliminares de que um carregador e um celular que estava na cama, o princípio de incêndio começou através deles", completou.