Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plásticos em Suape
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas
Um incêndio de grandes proporções atingiu, no domingo (4), uma fábrica de plásticos na PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
Os bombeiros enviaram viaturas de combate a incêndio, comando operacional, auto resgate e uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA). O incêndio foi controlado, na manhã desta segunda-feira (5), após 17 horas, segundo o Corpo de Bombeiros - agora, os trabalhos se concentram na fase de extinção de focos secundários e rescaldo.
O efetivo dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse e atingisse empresas próximas.
Leia também
• Incêndio atinge Estúdios Globo e destrói parte de cenário da novela 'Todas as flores'; veja vídeo
• Tupan inaugura 10º unidade no Cabo de Santo Agostinho
A fábrica fica na zona portuária de Suape. A administração do porto informou que o empreendimento é privado e fica localizado a 10 quilômetros. Com isso, não está na área sob jurisdição direta de Suape.
A reportagem tentou contato com a empresa e aguarda retorno.
A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho disse que "tomou conhecimento do incêndio que aconteceu na fábrica Plastamp, próximo ao Shopping Costa Dourada".
"Desde as primeiras horas após o ocorrido, nossa equipe foi ao local, junto ao Corpo de Bombeiros. Iremos disponibilizar uma equipe ainda maior, nesta segunda-feira (5), para que um laudo técnico seja elaborado", completou a gestão municipal.