Incêndio de quase 2 dias no Paraguai: prédio corre risco de desabar a qualquer momento, diz prefeito
Fumaça já é vista em Foz do Iguaçu, no Paraná. Bombeiros brasileiros ajudam Brigada Voluntária do Paraguai; veja vídeo
O incêndio em um edifício no Paraguai alcançará 48 horas nesta quarta-feira (14), e o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, alertou que a estrutura pode desabar a qualquer momento. A cidade faz fronteira à Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
REPORTAN INCENDIO EN EDIFICIO EN CONSTRUCCIÓN EN #CDE
— Agenda Paraguay (@agparaguay) February 12, 2024
Marcelo Benitez @LaUnionAM pic.twitter.com/5AeadD5UN2
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, Prieto solicitou que as pessoas evitem transitar nas proximidades do prédio em chamas devido ao sério risco de desmoronamento. O prédio ainda estava em construção, mas já era utilizado para armazenar equipamentos eletrônicos e outros materiais, o que poderia ter causado o princípio de incêndio, às 11 horas desta segunda-feira, no 11º andar.
Leia também
• Exército israelense anuncia ataques aéreos no Líbano
• Carro invade pronto-socorro, mata uma pessoa e deixa ao menos cinco feridas no Texas, EUA; assista
O prédio fica perto de uma zona comercial de Cidade do Leste, a cerca de 650 metros da fronteira com o Brasil. Segundo a imprensa local, a fumaça pode ser vista de diversos pontos de Foz do Iguaçu.
Com o aumento das chamas para andares superiores, os trabalhadores que atuam na construção do edifício precisaram ser resgatados.
Equipes de bombeiros do Brasil precisaram ajudar a conter a situação, visto que o Paraguai não tem grupamento de bombeiros fixo, ou seja, todos atuam em brigada voluntária.