Incêndio em bairro vizinho ao ministério do Trabalho da Argentina deixa um morto
Autoridades não divulgaram a causa do incêndio, mas confirmaram que o fogo começou no sétimo andar
Um incêndio em um prédio próximo ao Ministério do Trabalho, no centro de Buenos Aires, deixou, nesta terça-feira (12), um morto e itens de emergência, que foram levados para hospitais, informados pelo serviço de socorro.
“Infelizmente, foi confirmado o falecimento de uma mulher de cerca de 35 a 40 anos que estava entre a escada do oitavo e nono andar”, explicou o chefe do Sistema de Atendimento Médico de Emergência da capital argentina, Alberto Crescenti.
"Transferimos 43 pacientes com inalação de fumaça. Muitos serão encaminhados para a câmara hiperbárica", detalhou Crescenti.
Além disso, outras 38 pessoas, incluindo três menores de idade, foram assistidas com oxigênio no local, especificamente. As vítimas foram levadas para cinco hospitais em Buenos Aires.
Leia também
• Homem que jogou garrafa em Milei durante posse presidencial é preso na Argentina
• Incêndio atinge prédio ao lado do Ministério do Trabalho na Argentina, e 7 pessoas ficam presas
• Milei cancela repasses de publicidade à imprensa argentina por um ano
As autoridades não divulgaram a causa do incêndio, mas confirmaram que o fogo começou no sétimo andar e foi vítima de violência para o oitavo.
Os bombeiros indicaram que não encontraram instalações de gás, e por isso tenderam a descartar um vazamento. O prédio de 14 andares tem uso tanto comercial residencial quanto.
A investigação sobre as causas do incêndio ficou a cargo do Ministério Público.