Incêndio em karaokê na capital do Vietnã deixa 11 mortos
Testemunhas explicaram à imprensa estatal que o fogo era tão intenso que ninguém se atreveu a entrar para tentar o resgate de quem tinha ficado preso
Um incêndio arrasou um bar de karaokê na capital do Vietnã e matou 11 pessoas, disse, nesta quinta-feira (19, data local), a polícia de Hanói, que suspeita de um ataque deliberado.
Imagens veiculadas pela mídia estatal mostram o edifício de vários andares com a fachada escurecida, destruído em sua maior parte pelas chamas, e montanhas de metal retorcido espalhadas pelos arredores.
Leia também
• Avião particular atinge casa durante pouso descontrolado na Argentina e deixa dois mortos
• Princípio de incêndio atinge hospital em Igarassu, e cinco pacientes são transferidos
A polícia recebeu um alerta às 23h locais desta quarta-feira (13h em Brasília) por um incêndio "com muitas pessoas presas no interior" do recinto.
As equipes de resgate chegaram ao local e conseguiram retirar sete pessoas com vida de dentro do bar, duas das quais precisaram ser removidas para um hospital. Os socorristas também encontraram 11 mortos, afirmou a força de segurança.
"A polícia suspeita que o café foi incendiado intencionalmente e [...] prendeu o autor", diz um comunicado da corporação.
Testemunhas explicaram à imprensa estatal que o fogo era tão intenso que ninguém se atreveu a entrar para tentar o resgate de quem tinha ficado preso.