Incêndio no Curado: Bombeiros seguem no combate às chamas em indústria de aço às margens da BR-232
Não há registro de vítimas
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco atuam no combate a um incêndio em uma indústria de aço localizada às margens da BR-232, no Curado, na Zona Oeste do Recife.
O fogo, que atinge a Gerdau Açonorte, iniciou por volta das 16h do domingo (19) e mantém focos ainda nesta segunda-feira (20).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça na área. Não há registro de vítimas.
Segundo os Bombeiros, o fogo ocorreu na área externa da indústria, em um pátio onde estavam armazenados materiais recicláveis.
Leia também
• Qualifica Recife oferece 1.850 vagas em cursos gratuitos para 2025
• Colônia de férias gratuita no Recife: Geraldão e rede Compaz oferecem programação em janeiro
• Recife: incêndio atinge apartamento no Espinheiro na manhã desta segunda (20)
Com o apoio da brigada de incêndio do próprio estabelecimento, as equipes usaram uma retroescavadeira para criar barreiras de propagação do fogo.
Na manhã desta segunda, as equipes do Corpo de Bombeiros foram reforçadas e três viaturas foram enviadas ao local.
"Devido ao tipo de material queimado e à extensão da área, o Corpo de Bombeiros montou três frentes de atuação com o foco principal no isolamento e confinamento do incêndio, além de prevenção da propagação das chamas para outras áreas", destacou a corporação.
Por meio de nota, a Gerdau confirmou a ocorrência no pátio de sucata da unidade Açonorte.
"A companhia ressalta que a sua brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros da região foram acionados imediatamente e continuam trabalhando para extinguir os focos de incêndio. A companhia informa que não houve feridos e que a causa do ocorrido está sendo investigada", afirmou a Gerdau.
A ocorrência segue em andamento.