Região Metropolitana do Recife

Incêndio em Camaragibe: fogo atinge prédio comercial na av. Belmino Correia

Seis vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros

Incêndio atinge prédio comercial no centro de CamaragibeIncêndio atinge prédio comercial no centro de Camaragibe - Foto: Camaragibe Agora/Cortesia

Um incêndio atingiu o segundo andar de um prédio comercial e residencial, localizado no centro de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quinta-feira (20).

O estabelecimento, que funcionava como depósito de capas plásticas de celulares e supria três lojas em Camaragibe e no Recife, fica localizado na avenida Belmino Correia. 

Seis vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Duas pessoas, de 52 e 56 anos, foram atendidas no local e liberadas já naquele momento. As outras quatro foram socorridas.

O Corpo de Bombeiros atendeu três pessoas, sendo uma mulher, de 61 anos, e dois homens, de 69 e 70 anos.

Estes foram encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou uma mulher de 27 anos para a UPA dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Todas estão estáveis.

O dono do estabelecimento não quis falar com a imprensa, mas afirmou que o incêndio começou por volta das 9h2. Ele disse ainda que chegou ao local, prontamente. A responsável pelo prédio também não quis gravar entrevista.

O Corpo de Bombeiros enviou sete viaturas ao local do fato, sendo três de combate a incêndio, uma de resgate, uma de salvamento, uma de comando operacional e uma de supervisão.

Já o Samu Metropolitano do Recife enviou ambulâncias das bases do Samu no Recife,  Aeromédico SAMU/PRF, Paudalho e Corpo de Bombeiros. 

O supervisor de operações do Corpo de Bombeiros, Major Lamartine de Melo, explicou à reportagem da Folha de Pernambuco os primeiros trabalhos, assim que a corporação chegou ao local.

Major Lamartine de Melo é o supervisor de operações do Corpo de BombeirosMajor Lamartine de Melo é o supervisor de operações do Corpo de Bombeiros | Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

“As primeiras viaturas encontraram muita fumaça e um grupo de pessoas, num terraço que fica no terceiro andar. Elas não apresentavam ferimentos. Estavam nervosas e um pouco intoxicadas pela fumaça”, explicou o major.

De acordo com ele, os agentes usaram mais de 20 mil litros de água para conter as chamas. Durante o rescaldo, os agentes também utilizaram espuma para abafar os focos de incêndio, visto que o espaço é pequeno.

Desespero
A vendedora de frutas Maria da Conceição, 65 anos, que trabalha na rua ao lado do prédio, viu toda a movimentação e se comoveu ao olhar as pessoas sendo retiradas do imóvel. A comerciante relata os momentos de tensão.

A comerciante Maria da Conceição, 65 anosA comerciante Maria da Conceição, 65 anos | Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

“Tinha muitos idosos lá dentro, inalando a fumaça. O fogo se espalhou muito rápido e eu comecei a ouvir estalos, como se os vidros estivessem se quebrando. Foi muito difícil vê-los inalando aquela fumaça. Tinha gente aqui chorando ao ver as cenas”, comentou.

Ocorrência finalizada
As equipes foram desmobilizadas por volta das 12h30, quando a ocorrência foi finalizada. Resta a Defesa Civil de Camaragibe comparecer ao local para analisar as condições estruturais do imóvel.

Veja também

Uninassau oferece serviços gratuitos para a população de Olinda e Paulista neste sábado (21)
Prestação de serviços

Uninassau oferece serviços gratuitos para a população de Olinda e Paulista neste sábado (21)

UFPE aumenta em 40% número de vagas para curso de Sistemas de Informação em 2025
educação

UFPE aumenta em 40% número de vagas para curso de Sistemas de Informação em 2025

Newsletter