Logo Folha de Pernambuco

CLIMA

Incêndios já são os mais destrutivos da história de LA; Trump critica governador da Califórnia

Cerca de 1.000 estruturas foram destruídas e as chamas ainda estão se espalhando

O presidente dos EUA, Donald TrumpO presidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Jim Watson / AFP

Incêndios devastadores estão assolando a área de Los Angeles, alimentados pelos fortes ventos e fazendo com que os moradores fujam das casas em chamas. Milhares de bombeiros estão lutando contra pelo menos três incêndios separados nesta quarta-feira, 8, desde a costa do Pacífico até Pasadena.

Com um número estimado de 1.000 estruturas destruídas e as chamas ainda se espalhando, o incêndio é o mais destrutivo da história de Los Angeles, de acordo com as estatísticas mantidas pela Wildfire Alliance, uma parceria entre o corpo de bombeiros da cidade e a MySafe:LA.

Através da rede social Truth, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse que o governador Gavin Newscum se recusou a assinar a declaração de restauração da água apresentada a ele, que teria permitido que milhões de galões de água, provenientes do excesso de chuva e do derretimento da neve do Norte, fluíssem diariamente para muitas partes da Califórnia.

"Agora o preço final está sendo pago. Exigirei que esse governador incompetente permita que a água doce, limpa e bonita flua para a Califórnia!", escreveu Trump.

Veja também

Norovírus: o que é, transmissão e sintomas da causa do surto de virose no Guarujá
SAÚDE

Norovírus: o que é, transmissão e sintomas da causa do surto de virose no Guarujá

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após dados de inflação da China
china

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após dados de inflação da China

Newsletter