Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Inditex, dono da Zara, fecha temporariamente lojas em Israel

Cerca de 84 lojas permanecerão fechadas durante o conflito

Loja da Zara Loja da Zara  - Foto: Ahmad Gharabli/AFP

O gigante têxtil espanhol Inditex, proprietário da Zara, anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento "temporário" de suas 84 lojas em Israel, no quarto dia da guerra desencadeada por uma ofensiva surpresa do movimento islamita palestino Hamas.

"Nossas lojas permanecerão fechadas temporariamente, e os prazos para devolução (das roupas) serão estendidos em 30 dias a partir da reabertura", anunciou a empresa nas páginas online israelenses de suas marcas, que incluem Zara, Pull&Bear, Bershka e Massimo Dutti.

Consultadas pela AFP, fontes da Inditex confirmaram a informação sem fornecer mais detalhes.

O grupo Inditex, proprietário de sete marcas e com 165 mil funcionários, já sofreu anteriormente as consequências da guerra na Ucrânia, o que o levou a vender suas 514 lojas na Rússia, até então seu segundo maior mercado global depois da Espanha.

No primeiro semestre do ano, o líder mundial em vendas de roupas no varejo anunciou um lucro recorde, impulsionado pelo dinamismo de suas vendas, estimuladas pelo aumento dos preços.

Nesse período, a empresa sediada na Galícia gerou 2,51 bilhões de euros (13,20 bilhões de reais) de lucro líquido, um aumento de 40% em relação aos 1,79 bilhão de euros (9,8 bilhões de reais) do primeiro semestre de 2022.

Veja também

Matt Gaetz desiste de ser secretário de justiça do governo Trump depois de escândalo sexual
GABINETE

Matt Gaetz desiste de ser secretário de justiça do governo Trump depois de escândalo sexual

Ação da Neonergia vai substituir 700 lâmpadas de Institutos Federais de Pernambuco
Instituição de Ensino

Ação da Neonergia vai substituir 700 lâmpadas de Institutos Federais de Pernambuco

Newsletter