MUNDO

Indonésia incentiva teletrabalho para diminuir poluição

Jacarta é uma aglomeração de 30 milhões de habitantes que recentemente registrou um nível de partículas finas PM2,5 superior a cidades altamente poluídas do mundo

Bandeira da Indonésia.Bandeira da Indonésia. - Foto: Pixabay

Milhares de funcionários da capital da Indonésia, Jacarta, foram convidados a trabalhar de forma remota a partir desta segunda-feira (21), como parte de um projeto do governo que busca melhorar a qualidade do ar da cidade, segundo uma nota oficial.

O texto do governo, consultado pela AFP, afirma que o projeto busca reduzir os engarrafamentos em Jacarta, que será sede da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) de 4 a 7 de setembro, e "diminuir os níveis de poluição do ar".

Sob esse programa de teletrabalho, metade dos funcionários públicos empregados pela administração de Jacarta foi convidada a trabalhar de casa a partir desta segunda-feira por um período de dois meses.

De acordo com a agência regional do serviço público, a cidade de Jacarta empregava cerca de 50.000 pessoas em julho.

Jacarta é uma aglomeração de 30 milhões de habitantes que recentemente registrou um nível de partículas finas PM2,5 superior a cidades altamente poluídas do mundo, como Riade, Doha ou Lahore (Paquistão).

Os defensores do meio ambiente acusam, em particular, as zonas industriais e as usinas movidas a carvão ao redor da capital de causar poluição tóxica, o que é negado pelo governo, que diz que as emissões dos veículos causam 44% da poluição em Jacarta, seguidas pelo setor de energia (31%) e pela indústria manufatureira (10%).

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter