Inglaterra não exigirá mais testes de Covid-19 obrigatórios para visitantes vacinados
Quem não tiver o esquema vacinal completo deve apresentar um resultado negativo antes de embarcar com destino ao Reino Unido
O governo britânico não exigirá mais que pessoas com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo se submetam a um teste ao chegarem na Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira (24) o primeiro-ministro Boris Johnson.
"O que fazemos para as viagens é mostrar que este país está aberto aos negócios, aberto aos viajantes", afirmou Johnson, ao anunciar a decisão de que "as pessoas que chegarem não terão mais que realizar um teste (...) se estiverem duplamente vacinadas".
Leia também
• Covid-19, influenza, Burnout e Alzheimer: entenda o impacto da pandemia nas pesquisas do brasileiro
• Ômicron atinge com força Estados Unidos e Europa
• Europa supera os 100 milhões de casos de Covid-19
Até agora, os viajantes totalmente vacinados tinham que reservar com antecedência um teste de Covid-19 que era feito nos dois dias posteriores à sua chegada.
Quem não tiver o esquema vacinal completo deve apresentar um resultado negativo antes de embarcar com destino ao Reino Unido, realizar dois testes PCR no segundo e oitavo dia após sua chegada e se isolar durante dez dias.
O primeiro-ministro não informou a partir de quando aplicará a nova medida, mas poderia entrar em vigor antes das férias escolares de fevereiro, o que representa uma boa notícia para os setores do turismo e o transporte internacional.