BOA IDADE

Inglesa que acaba de completar 107 anos, diz que o segredo é chá, bom apetite e poesia

Moradora do condado de Lancashire, na Inglaterra, conta sua receita para uma vida longa

Edna Walmsley tem 107 anos de idadeEdna Walmsley tem 107 anos de idade - Foto: Reprodução Redes Sociais

Nascida em 1916, Edna Walmsley já viveu duas pandemias globais (gripe espanhola e Covid-19), duas guerras (Primeira e Segunda Guerra) e outros incontáveis fatos históricos importantes.

A receita para ter visto tanto do mundo e chegar aos 107 anos de vida com saúde? Ela afirma que está no bom apetite, no hábito de tomar chá e ler poesias.

A ex-cozinheira vive atualmente no lar para idosos Pendle Brook Care Home, no condado de Lancashire, na Inglaterra. Edna é conhecida por nunca ser vista sem uma xícara de chá em sua mão, seja qual for o momento.

Eventualmente, como na ocasião do seu aniversário, ela abre a exceção para um copo de espumante. Ela afirma que está muito feliz em poder comemorar seu 107° ano de vida.

 

"Eu vivi muito tempo, não é? O segredo para uma vida longa é que sempre tive boa alimentação e bom apetite. Minha mãe sempre me deu boa comida. Nunca tive fome - e também a minha poesia. Sempre adorei poesia", conta à BBC.

Mãe de três filhos, Andrew, Adrienne e Alyson e avó de três netos e quatro bisnetos, foi casada por muito tempo com seu falecido marido, Clifford. Ela reconta que até 90 anos praticava yoga e gostava de viajar.

Dentre as suas aventuras mais marcantes estão sua viagem à Vienna, na Áustria, Dusseldorf, na Alemanha, e quando foi sozinha para a Índia.

“Ela tem uma memória incrível de longo prazo e é capaz de recitar poesia palavra por palavra que aprendeu na escola", conta Claire Rothwell, coordenadora de atividades de Pendle Brook.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter