Logo Folha de Pernambuco

COVID-19

Início da aplicação da dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos registra alta procura no Recife

Cerca de 73 mil crianças do município estão aptas a receber o imunizante

Início da aplicação da 3ª dose da Covid no Recife para crianças de 5 a 11 anos. Na foto, Luciano CavalcanteInício da aplicação da 3ª dose da Covid no Recife para crianças de 5 a 11 anos. Na foto, Luciano Cavalcante - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

A importância da vacinação contra a Covid-19 vem sendo abraçada pelas famílias e especialmente pelas crianças do Recife que, a partir desta sexta (6), estão aptas a receber a dose de reforço do imunizante contra a doença. A nova faixa etária da vacinação contempla crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.  Neste primeiro dia, a procura foi alta.

Cerca de 73 mil crianças dentro dessa faixa etária na capital pernambucana estão aptas a receber a dose de reforço. A aplicação é realizada nos cinco Centros de Vacinação Infantil da cidade do Recife, instalados no Centro Médico Senador Ermírio de Moraes, em Casa Forte, e em quatro shoppings da capital: Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; Boa Vista, na área central da cidade; e Tacaruna, em Santo Amaro.

Para realizar a imunização dos pequenos, os pais ou responsáveis devem fazer o agendamento através do site do Conecta Recife, selecionando local e horário desejados. 

Ao se dirigir ao centro de imunização, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, a caderneta de vacinação e um comprovante de que a criança já havia tomado as duas doses anteriores contra a Covid-19. 

Bertiane Cavalcante, mãe do Luciano, de nove anos, esteve presente na manhã desta sexta (6) no Centro de Vacinação Infantil do bairro de Casa Forte para garantir a imunização do filho. Ela afirmou que a dose de reforço traz mais tranquilidade para a volta as aulas. 

“É muito importante, muito importante mesmo para ele ficar protegido e proteger as pessoas também ao seu redor. É época de férias, é bom passear com mais tranquilidade e, na volta às aulas, também estar protegido”, destacou. 

Já Luciano fez questão de destacar que não estava com medo de tomar a vacina. “Eu acho bom que eu fique protegido para não pegar Covid e poder sair para outros lugares mais tranquilo”. 

Flavya Macedo, coordenadora de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Sanitário 3, pede que os pais e responsáveis agendem o quanto antes a imunização dos pequenos.. “A gente sensibiliza os pais e responsáveis para que as crianças sejam vacinadas o quanto antes para garantir a segurança que eles merecem”.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter