Logo Folha de Pernambuco

MUDANÇA CLIMÁTICA

Inmet emite alerta laranja para chuva intensa em várias regiões do Brasil

Conforme o instituto, há possibilidade de chuva entre 50 mm e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem atingir entre 60 km/h e 100 km/h

ChuvaChuva - Foto: Nelson Almeida/AFP

Leia também

• USP vai fechar câmpus e faz alerta sobre estacionamento por causa de nova chuva

• Russo resgatado após 67 dias no mar conta como sobreviveu: água da chuva e saco de dormir de lã

• Lula reestreia heliponto do Palácio do Planalto após 14 anos e na chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para chuvas intensas para cidades de seis Estados. O aviso deve permanecer durante a manhã desta segunda-feira, 21, podendo ser atualizado ao longo do dia.

Conforme o instituto, há possibilidade de chuva entre 50 mm e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem atingir entre 60 km/h e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre as cidades afetadas no Estado de São Paulo estão Ribeirão Preto, Barretos e Franca. Na capital paulista, não há alerta, por enquanto, mas a previsão já indica a possibilidade de chuva ao longo da semana.

Veja detalhes abaixo.

Veja os Estados afetados:

No Estado de São Paulo, entre as cidades atingidas estão:

A capital paulista amanheceu nublada nesta segunda-feira. No decorrer do dia, o sol retorna entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas. No fim da tarde, a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.

Os próximos dias seguem com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, entretanto as chuvas devem retornar ainda que de forma isolada para a Grande São Paulo no decorrer da semana, conforme o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Segundo a Meteoblue, há possibilidade de chuva a partir de terça-feira, 22, sendo as precipitações mais intensas na quarta, 23, e sábado, 26. A previsão indica que o próximo domingo deve ser o dia mais frio da semana, com máxima abaixo dos 20ºC.


Confira algumas orientações:

Veja também

Menino de 3 anos morre após ser atingido por pacote de ajuda humanitária em Gaza
Gaza

Menino de 3 anos morre após ser atingido por pacote de ajuda humanitária em Gaza

DEA planeja reforçar monitoramento do Uruguai
Uruguai

DEA planeja reforçar monitoramento do Uruguai

Newsletter