Logo Folha de Pernambuco

chuvas em pernambuco

Inmet renova até este sábado (17) o alerta de chuvas intensas para todas as regiões de Pernambuco

De acordo com o Inmet, as precipitações podem chegar a 50 milímetros em 24 horas, já os ventos, a 60 km/h

Alerta se estende para outros estadosAlerta se estende para outros estados - Foto: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de chuvas intensas para a Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul, e Agreste. Um aviso laranja - de perigo - também foi emitido para o Sertão de Pernambuco. 

A previsão é válida para esta sexta-feira (16) e se estende até a manhã do sábado (17).

De acordo com o Inmet, as precipitações do alerta amarelo podem chegar a 50 milímetros em 24 horas, já os ventos, a 60 km/h. Já para o Sertão, a chuva pode acumular até 100 mm/dia, e os ventos, 100 km/h.

O alerta amarelo se estende para outros estados. São eles: Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Já o laranja segue para o centro e leste Goiano, Triângulo Mineiro, Sul Cearense, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Sudeste Piauiense, Leste Maranhense, Nordeste Mato-grossense, Norte de Minas, Sertão Paraibano e Sul Baiano.

Na madrugada nesta sexta-feira (16), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso meteorológico de "estado de atenção" para a Região Metropolitana e Zonas da Mata Norte e Sul.

Para o sábado (17), de acordo com a Apac, a tendência de precipitação é de chuvas fracas para as três regiões e de fraca a moderada para o Agreste e Sertão. 

Já para o domingo (18), a tendência aponta para chuvas fracas na RMR e Matas Norte e Sul; de fraca a moderada para o Agreste, e moderada para o Sertão de Pernambuco.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por APAC (@apac_oficial)

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter