Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Instalação de painel feito por crianças lembra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Painel ficará na sede da Associação Mães e Anjos Azuis, na comunidade do Caçote, no bairro de Areias

Painel foi pintado com colaboração das crianças e adolescentes atendidos pela Associação Mães e Anjos AzuisPainel foi pintado com colaboração das crianças e adolescentes atendidos pela Associação Mães e Anjos Azuis - Foto: divulgação/Associação Mães e Anjos Azuis

Criado com a colaboração de meninos e meninas assistidos pela Associação Mães e Anjos Azuis, um painel será montado na sede da instituição, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, para marcar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira (2)

A inauguração do painel, que tem à frente o arte-educador e grafiteiro Felipe Fil, será às 17h desta terça e ganhará uma iluminação especial.

Além da instalação do painel, a instituição, que atende crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), programou uma série de ações para lembrar a data ao longo deste mês.

No próximo dia 14, a associação fará a 7ª Caminhada da Conscientização do Autismo pelas ruas de Areias. A concentração será às 15h30 na Praça dos Heróis da Restauração, com direito à apresentação de canções infantis pelo músico “Tio Maurício”, que dá oficinas como voluntário na associação.

De lá, as crianças e adolescentes farão o percurso num trenzinho, tipo Maria Fumaça, até a Praça Eduardo Cardoso (Praça do Mariano).

Já entre os 20 deste mês e 11 de maio, haverá o curso introdutório de Treinamento Parental para o Estímulo do Desenvolvimento de Habilidades de crianças e adolescentes com TEA.

Participam a educadora física Júlia Deysielle, especialista em educação especial inclusiva; a psicopedagoga Luciane Paes, especialista em Neurociência da Educação e a psicóloga Mariah Barbosa, especialista em TEA, com ênfase nas intervenções comportamentais, especialização em ABA e Estratégias Naturalistas, aplicadora ABA e atendente terapêutica; Erica Moura, mãe atípica, neuropsicopedagoga voluntária na Associação Mães e Anjos Azuis, Especialista em TEA e Educação Especial Inclusiva e aplicadora ABA.

Para fechar as celebrações do Mês da Conscientização do Autismo, no próximo dia 27, a instituição lançará cartilha de orientações voltada para pessoas com o transtorno e seus familiares.

A associação
Criada há pouco mais de três por um grupo de mães de crianças com autismo do bairro de Areias, a Associação Mães e Anjos Azuis dá suporte a famílias e atendimento a suas crianças e adolescentes com TEA e funciona na rua Guaraci, 179, na comunidade do Caçote.

A organização não governamental sobrevive exclusivamente de doações. As doações podem ser feitas através de PIX, cuja chave é o CNPJ 42.254.447/0001-37

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter