Sem festa junina presencial, ingredientes de 'comidas gigantes' vão para instituições de Caruaru
Os ingredientes seriam utilizados para a produção de pratos do Festival de Comidas Gigantes da cidade
Cerca de 700 quilos de alimentos que seriam utilizados para a produção do Festival de Comidas Gigantes em Caruaru, cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, será doado, pela marca Primor, para instituições do município pernambucano do Agreste. Entre as instituições beneficiadas, estão o Desafio Jovem, Lar da Criança Nossa Senhora do Carmo, Hospital Upa Vassoural e Casa Vicentinos.
As doações iniciaram esta semana, com a entrega de 100 kg do cuscuz produzido por Augusto Eventos, e continuam na próximo sexta-feira (19), com a entrega de 200 kg do bolo de rolo da Dona Alda, e no dia 29 de junho, quando serão doadoss 400 kg do pé de moleque da Dona Maria.
Leia também
• Caruaru recomenda que população não acenda fogueiras no período junino
• Campanha busca intensificar doação de sangue na pandemia
“Transformar em doação os pratos que seriam feitos no Festival de Comidas Gigantes para quem, mais do que nunca, precisa de ajuda, é também o nosso compromisso e jeito de estar próximo do povo nordestino para manter as tradições vivas”, afirmou João Galoppi, gerente de Comunicação, Marca e Inteligência de Mercado da Bunge, empresa de abastecimento.