Logo Folha de Pernambuco

PRIMEIRA INFÂNCIA

Instituto Pipa debate o impacto da primeira infância no desenvolvimento econômico do Nordeste

Simpósio acontece nesta quinta (7), a partir das 14h

Diretor-executivo do Instituto Primeira Infância, Plantar Amor (Pipa), Rogério MoraisDiretor-executivo do Instituto Primeira Infância, Plantar Amor (Pipa), Rogério Morais - Foto: Ed Machado

O Instituto Pipa e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) irão realizar, nesta quinta-feira (7), o simpósio “Aliança pela primeira infância”, o primeiro evento anual para promover o desenvolvimento econômico a partir do investimento na primeira infância. 

O evento tem o propósito de criar um pacto, agrupando diversos setores e entidades, para debater e defender o apoio às crianças nos seus primeiros anos de vida. 

A atividade será fechada apenas para convidados e ocorrerá no Auditório Sudene, das 14h às 17h, abordando o tema “A promoção do desenvolvimento sustentável do Nordeste a partir do investimento na primeira infância”.

A mesa redonda discutirá o papel da primeira infância na construção de um futuro mais próspero para a região, abordando estratégias de colaboração intersetorial e ações concretas que possam promover o desenvolvimento social.

O simpósio contará com a participação de Rogério Morais, diretor-executivo do Instituto Pipa, Danilo Cabral, superintendente da Sudene, Isabella de Roldão, vice-prefeita do Recife, Pedro Moura, fundador e conselheiro do Grupo Viana e Moura, Marcos Holanda, presidente do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção, e Jailson Correia, médico pediatra e professor de doenças infecciosas.

Durante o evento, será assinada uma carta de intenção entre o Instituto Pipa e a Sudene, fortalecendo o compromisso com iniciativas voltadas para o avanço das pautas sociais no Nordeste. 

Serviço:

Data: 7 de novembro de 2024
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório da Sudene, Boa Viagem, Recife

Veja também

Soldados da Ucrânia recebem ordem para resistir em território russo de Kursk até posse de Trump
Guerra

Soldados da Ucrânia recebem ordem para resistir em território russo de Kursk até posse de Trump

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial
política

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Newsletter