Integrantes de Torcida Organizada do Náutico são presos no bairro dos Aflitos durante jogo
Segundo a Polícia, o grupo foi abordado em um imóvel localizado nas proximidades do Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Estádio dos Aflitos
Três integrantes de uma torcida organizada do Náutico foram presos no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, último sábado (6). A prisão aconteceu durante a partida contra o São José-RS, valida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com os organizados, a Polícia Militar encontrou armas de fogo, armas brancas, materiais explosivos e entorpecentes.
Segundo a Polícia, o grupo foi abordado em um imóvel localizado nas proximidades do Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Estádio dos Aflitos; o local servia como depósito de itens da Torcida Organizada. A corporação afirma, ainda, que as diligências tiveram início na sexta-feira (5), quando membros da TO invadiram o Centro de Treinamento Wilson Campos.
Leia também
• Mais de 150 torcedores são detidos por canções antissemitas antes de jogo pelo Campeonato Holandês
• Membros da principal torcida organizada do Náutico protestam no CT e ameaçam jogadores
• Sport diz que vai ressarcir torcedores que não conseguiram entrar na Ilha diante do Ceará
Os integrantes da organizada, três jovens de 18, 19 e 24 anos, foram presos em flagrante; dois deles, de acordo com a PM, já possuíam passagens pelo sistema carcerário. O trio negou que os artefatos seriam utilizados em ataques no dia da partida contra o São José.
No imóvel, foram encontrados três revólveres calibre 38, munições, uma faca, materiais explosivos, pólvora e bolas de gude; os materiais, segundo os agentes, indicam a produção de bombas caseiras. O trio portava, ainda cerca de 15g de cocaína e 200g de maconha.