Logo Folha de Pernambuco

CHINA

Inundações deixam vários desaparecidos na China

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu aos funcionários dos serviços de emergência que "façam tudo que for possível para responder às situações de desastre"

Inundações na ChinaInundações na China - Foto: AFP

Quase 20 pessoas estavam desaparecidas nesta terça-feira (18) na China após as fortes chuvas e enchentes que atingiram o sul do país, enquanto o norte registra as temperaturas mais elevadas do ano.

A agência estatal de notícias Xinhua informou que quatro pessoas tinham paradeiro desconhecido após uma inundação repentina em Changji, na região de Xinjiang, onde as chuvas torrenciais provocaram deslizamentos de terra e congestionamentos nas rodovias.

Os deslizamentos de terra em Meizhou, na província de Guangdong (sul), deixaram um balanço de cinco mortos e 15 desaparecidos na segunda, disse a rede estatal CCTV.

As imagens da emissora mostraram veículos capotados e edifícios danificados perto de Meizhu, com moradores abrindo passagem pelas ruas cheias de barro e escombros.

Outras imagens mostraram trechos de autoestradas destruídos por deslizamentos de terra e socorristas com coletes salva-vidas dirigindo lanchas para chegar às pessoas presas.

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu aos funcionários dos serviços de emergência que "façam tudo que for possível para responder às situações de desastre e que façam um bom trabalho de resgate", informou a Xinhua nesta terça.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter