Inundações na Espanha deixam pelo menos 51 mortos
Chuvas torrenciais e fortes ventos atingiram o sul e leste da Espanha desde o início da semana
Ao menos 51 pessoas morreram nas inundações provocadas pelas chuvas torrenciais na região de Valência, sudeste da Espanha, informaram nesta quarta-feira (30) os serviços de emergência.
"O primeiro balanço realizado pelos diversos órgãos e as forças de segurança e emergência: número provisório de vítimas fatais de 51 pessoas", afirmaram os serviços de emergência de Valência na rede social X.
"O processo de identificação das vítimas está começando", acrescentaram.
Leia também
• Embate com Elon Musk mostrou necessidade de regulação de redes, diz Gilmar Mendes
• Candidato presidencial do Equador denuncia ameaças de morte
• Ucrânia anuncia campanha de mobilização após avanço de tropas russas, reforçadas por norte-coreanos
Chuvas torrenciais e fortes ventos atingiram o sul e leste da Espanha desde o início da semana, provocando inundações em Valência e na região da Andaluzia.
Algumas áreas da Comunidade Valenciana permaneciam sem serviço de telefonia e energia elétrica nesta quarta-feira e alguns pontos da região estavam inacessíveis devido a estradas inundadas, informou o presidente regional, Carlos Mazón.
Imagens registradas na terça-feira mostram torrentes de água arrasando ruas e arrastando carros. Os sistemas de transporte ferroviário e aéreo foram gravemente afetados.
O Congresso espanhol respeitou um minuto de silêncio nesta quarta-feira em homenagem às vítimas.
O primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, que retornou de uma viagem à Índia, presidirá uma reunião do comitê de crise para monitorar a situação.