Logo Folha de Pernambuco

ORIENTE MÉDIO

Presidente do Irã acusa EUA de apoiar explosão de pagers do Hezbollah no Líbano e na Síria

Citação foi feita no site do presidente nesta quarta-feira, 18

Pager de integrante do Hezbollah que foi explodido no Líbano.Pager de integrante do Hezbollah que foi explodido no Líbano. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, acusou os EUA e seus aliados de apoiarem o ataque de pagers explosivos ao Hezbollah no Líbano e na Síria. "Usar dispositivos, feitos para o bem-estar dos seres humanos, como uma ferramenta para assassinato e aniquilação" daqueles que não têm as mesmas visões dos EUA, Israel e do Ocidente é "uma indicação do colapso da humanidade, bem como da dominação da selvageria e da barbárie". A citação foi feita no site do presidente nesta quarta-feira, 18.

"O incidente mostrou mais uma vez que as nações ocidentais e os americanos apoiam totalmente o crime, as mortes e os assassinatos cegos pelo regime sionista, na prática", acrescentou Pezeshkian.

O Irã é o principal apoiador do Hezbollah, o grupo militante libanês que Israel vê como sua ameaça mais direta. Muitos dos combatentes do grupo foram mortos e feridos nas explosões de terça-feira.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter