Alemanha pede que seus cidadãos deixem o Irã
Israel ameaçou responder ao ataque lançado na terça-feira pelo Irã, que disparou cerca de 200 mísseis contra território israelense para vingar o assassinato dos líderes do Hezbollah e do Hamas
O governo alemão apelou, nesta quarta-feira (2), aos seus cidadãos para abandonarem o Irã, depois de Israel ter prometido responder ao ataque com mísseis de Teerã na véspera.
"Pedimos aos cidadãos alemães que deixem o Irã", disse a Chancelaria, que também apelou aos seus cidadãos para cancelarem quaisquer viagens planejadas para o país.
Israel ameaçou responder ao ataque lançado na terça-feira pelo Irã, que disparou cerca de 200 mísseis contra território israelense para vingar o assassinato dos líderes do movimento libanês Hezbollah e do Hamas palestino.
Leia também
• Companhias aéreas cancelam e desviam voos entre Europa e Ásia após ataque do Irã a Israel
• Preço do petróleo sobe mais de 2%, com promessa de Israel de retaliar ataque iraniano
• Israel declara Antonio Guterres, da ONU, 'persona non grata' por não condenar ataque do Irã
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, descreveu o ataque iraniano como um "erro grave" e garantiu que Teerã "pagará" o preço da agressão que, segundo ele, buscou "matar milhares" de civis.
O ataque deixou dois feridos leves em Israel, segundo os serviços de emergência, e matou um palestino na Cisjordânia ocupada, segundo uma autoridade palestina.