Logo Folha de Pernambuco

Espanha

Irmãos venezuelanos que causaram 'grande preocupação social' são presos em Madri

Rebeca e Francisco García foram presos em Alcobendas, localidade da região de Madri

Irmãos venezuelanos foram presos em Madri, capital da EspanhaIrmãos venezuelanos foram presos em Madri, capital da Espanha - Foto: Pexels

Dois irmãos solicitados pela Justiça da Venezuela por distribuir pornografia infantil e perseguir as vítimas, em um caso que gerou "grande preocupação social" nesse país, foram presos nesta terça-feira (14), em Madri, anunciou a Polícia Nacional espanhola.

"A Seção de Localização de Fugitivos, em colaboração com a Interpol, prendeu em Madri dois irmãos que possuíam uma ordem internacional de prisão pela Venezuela", indicou a polícia em um comunicado.

Os crimes causaram "grande preocupação social, tanto na Venezuela como na comunidade venezuelana que mora na Espanha", apontou a polícia espanhola.

Rebeca e Francisco García foram presos em Alcobendas, localidade da região de Madri, informou a polícia, que divulgou um vídeo em que se pode ver como os irmãos foram levados algemados e escoltados por agentes de segurança.

Francisco García é acusado de divulgar nas redes sociais “fotografias de crianças e adolescentes, com conotações sexuais explícitas e implícitas”, em cumplicidade com sua irmã, que se dedicava a “perseguir, assediar e intimidar várias vítimas, usando plataformas de mensagens instantâneas, redes sociais e telefonemas”, informou a polícia.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter