Logo Folha de Pernambuco

Deolane Bezerra

Irmãs de Deolane e advogado da Caminhos da Sorte visitam influenciadora neste domingo(8)

"Graças a Deus, todas estão bem. Confiamos no Poder Judiciário de Pernambuco e sabemos que elas estão presas ilegalmente. Se fosse assim, teriam que prender todo mundo", declarou Dayanne Bezerra.

Saída das irmãs de Deolane Bezerra da Colônia Penal Feminina do RecifeSaída das irmãs de Deolane Bezerra da Colônia Penal Feminina do Recife - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

As irmãs da advogada, influenciadora e empresária Deolane Bezerra, Dayanne e Daniele Bezerra, bem como o advogado Pedro Avelino, responsável pela defesa da empresa Caminho da Sorte, que também é investigada no esquema de lavagem de dinheiro, estiveram no Instituto Bom Pastor para visitar a advogada e a mãe dela, Solange Bezerra, na manhã deste domingo (8). 

Ao chegarem na colônia, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, deu uma breve declaração para a imprensa afirmando que estão confiantes. “Estou confiante todos os dias. Sei que a justiça será feita”, disse Dayanne. 


 
Na saída, Dayanne Bezerra expressou alívio ao falar sobre a situação de sua irmã e de sua mãe, Solange Bezerra, e reiterou que confia na Justiça de Pernambuco. 

"Graças a Deus, todas estão bem. Confiamos no Poder Judiciário de Pernambuco e sabemos que elas estão presas ilegalmente. Se fosse assim, teriam que prender todo mundo", declarou Dayanne.

Confusão
Na saída, as irmãs da influenciadora atenderam os fãs, tirando foto com alguns, e deram uma quantia em dinheiro para uma das fãs, que esta há quatros dias "acampada" nq porta do Instituto Bom Pastor, se alimentar. 

A atitude gerou confusão. Os outros fãs que também estão plantados na porta do presídio desde a quarta-feira (4), quando deplane foi presa, ficaram revoltados e exigiram parte do dinheiro para que pudessem se alimentar também. Na confusão, eles tentaram tomar o dinheiro à força. 

“O dinheiro é de todos”, afirmavam. “Deixe de ser “desumilde” e divida com a gente”, pediram mas, até o fechamento desta reportagem, não obtiveram sucesso. 

O processo
O advogado Pedro Avelino também falou com a imprensa. Ele esclareceu o conflito entre as câmaras criminais no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

Segundo ele, inicialmente havia uma dúvida sobre qual desembargador seria competente para julgar o caso, mas essa questão já foi resolvida.

"Outro desembargador havia decidido que haveria uma prevenção, ou seja, uma questão de competência. No entanto, isso já foi definido, e agora aguardamos a decisão do Tribunal de Justiça", explicou Pedro.

O advogado da Caminho da Sorte destacou ainda que, embora exista a possibilidade de o Habeas Corpus ser analisado ainda hoje, isso é improvável. 

"O mais provável é que a apreciação ocorra amanhã, mas estamos na expectativa. É um momento tenso", afirmou Avelino.

Pedro Avelino também observou que o Habeas Corpus, mesmo que seja coletivo, pode ser concedido para apenas um dos investigados e não para os outros, a depender dos requisitos atendidos por cada um. 

"Eu acredito que a prisão é indevida para todos, mas os relatores podem atender a requisitos específicos de alguns e não de outros", pontuou o defensor.

Operação Integration
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco reforçou que a Operação Integration segue com diligências em curso.

No entanto, a corporação informou que Já foram cumpridos, até o momento, 10 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. 

Além disso, também foram apreendidos vários documentos que estão sendo analisados e deverão robustecer ainda mais os elementos de prova reunidos no inquérito policial. 

Das apreensões e sequestros realizados, já foram contabilizados até o momento:

- 439.869 reais em espécie;
- 2.153 dólares em espécie (cerca de 12.146,15 reais);
- 5.819 euros em espécie (cerca de 36.372,34 reais);
- 6.310 libras esterlinas em espécie (cerca de 46.567,80 reais);
- duas aeronaves e dois helicópteros avaliados em 127 milhões de reais;
- cinco automóveis de luxo avaliados em 24.440.196,79 reais; além disso houve a apreensão nesta sexta-feira (06) de um veículo avaliado em aproximadamente R$ 7 milhões. A apreensão foi no Recife.
- 37 bolsas femininas de luxo;
- 76 anéis e 17 joias de diversos modelos;
- 16 relógios de luxo .

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter