Logo Folha de Pernambuco

Educação

Isabella de Roldão, prefeita em exercício, realiza vistoria em creche municipal de Santo Amaro

Vice se torna a primeira mulher na história à frente da Prefeitura do Recife

Vice-prefeita ao lado secretário da educação, Fred AmancioVice-prefeita ao lado secretário da educação, Fred Amancio - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

As obras na Creche Municipal Alcides Teixeira, no bairro de Santo Amaro, alcançaram a reta final. Na manhã desta quarta-feira (03), a prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão, ao lado do secretário de educação, Fred Amancio, realizou uma vistoria na estrutura levantada. Após finalizada, a construção representará um aumento de 32% na oferta de vagas para as crianças da região. 

“A pauta da primeira infância é essencial inclusive quando pensamos em sustentabilidade, do zero aos dois anos de idade é quando praticamente 80% das sinapses cerebrais estão em formação, então toda atenção que damos para esta etária, estamos fazendo um grande investimento para essa criança quando adulta”, comentou a prefeita em exercício, Isabella de Roldão. 

O secretário da educação, Fred Amâncio, enalteceu a estrutura presente na instituição de ensino, que oferecerá 280 vagas após sua inauguração. “Representa um avanço em um conceito novo, mais moderno e com uma estrutura diferenciada. Com vagas que se estendem do berçário até crianças de cinco anos de idade. Então eu diria que essa é a nossa primeira grande creche no novo modelo que queremos na cidade do Recife”.

Marco Histórico

Esta quarta-feira também marca o primeiro dia de Isabella à frente da Prefeitura do Recife. A vice-prefeita assumiu a posição com a ausência de João Campos, que viajou a Glasgow, na Escócia, em compromisso com a 26ª conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26). Com isso, Isabella de Roldão se torna a primeira mulher na história à frente da Prefeitura do Recife.

“É uma grande representação, um simbolismo muito importante, onde a gente cada vez reafirma mais que a nossa competência não pode ser determinada pelo nosso sexo. A questão de gênero nesses espaços de poder se faz necessária de ser debatida e ser ampliada e ocupamos pela primeira vez um espaço para dar visibilidade e dizer as meninas e as mulheres que elas podem ser o que elas quiserem”, declarou

A prefeita em exercício deverá permanecer na posição até o próximo domingo (07), dia previsto para o retorno de João Campos à capital pernambucana. 

Veja também

Newsletter